Por que é tão difícil perder peso?

A cada dez anos, o número de pessoas com sobrepeso duplica, pelo simples motivo de que vivemos contra nosso corpo e nossos genes.

Quando o homem deixou a árvore quatro milhões de anos atrás, ele só poderia sobreviver porque seus genes ditaram: mover. Caminha pela sua vida, anda pela comida. Nossos antepassados ​​viajaram quarenta quilômetros por dia para obter comida para sua família. Hoje, caminhamos em média um quilômetro por dia consumindo mais calorias do que precisamos.

A natureza não é o que nos nutre, mas é a indústria, com produtos que nosso metabolismo não conhece. O motor da vida transforma as substâncias alimentares e as substâncias vitais do nosso pão diário em substâncias corporais, nos músculos e hormônios, na força, na juventude e na defesa, mas também em pensamentos e sentimentos.

Aprendemos a cozinhar, em vez de servir algo fresco do jardim que o fazemos a partir de produtos industriais. Não comemos comida, mas comida. A diferença? Alguns nos fornecem substâncias e energia vitais. Os outros com química e calorias.

Para tornar a indústria mais barata e mais barata, a indústria usa engenharia genética e química. As matérias-primas naturais – batatas, cereais, peixes – são reduzidas em partes muito pequenas e são sintetizadas em novos produtos. As substâncias aromáticas imitam o sabor, centenas de aditivos mantêm o todo de alguma forma.

Nos 60, ninguém ousava ir às compras sem uma tabela de calorias. Os quilogramas foram eliminados em dietas de impacto de 1.000 calorias, mas as alças de amor apareceram novamente como um raio.

Na década de 70, calorias e carboidratos eram os inimigos. A dieta da moda era: sem pão, sem macarrão e quase sem vegetais. Para fazer isso, engordar sob a forma de carne, creme e salsichas. Muito ganho de peso gordo e gradual.
Na década de 80, as drogas de emagrecimento da farmácia e as maravilhosas pílulas apareceram. E nas 90 as palavras “baixo teor de gordura” e “luz” estavam nos lábios de todos.

O que é que melhora?

Lightning dietas tanques vazios de substâncias vitais. E sem eles não pode haver queima de gordura. O corpo consome sua musculatura, o metabolismo reage ao seu programa de necessidade e simplesmente queima menos calorias, também após a dieta. E o peso anterior é rapidamente recuperado.

Quem economiza calorias toma menos substâncias vitais. Mas vitaminas e minerais são os trabalhadores no metabolismo energético; Se eles estão perdidos, a gordura permanece nos quadris.

Sem os valiosos ácidos gordurosos de óleos vegetais não podem formar hormônios finos. Quem economiza gordura também evita automaticamente as proteínas, a substância mais importante e a substância reparadora do corpo. 50 a 100 gramas de proteína são consumidos diariamente. Isso deve ser fornecido. Quem mantém uma dieta constante enfraquece o sistema imunológico, a concentração diminui, o humor se afunda. E o corpo roia seus músculos e assim reduz seus queimadores de gordura mais importantes!

Os carboidratos acabam no cérebro – não se alimentam de nada – o corpo transforma proteína valiosa em açúcar. Os músculos diminuem – o caminho mais rápido para o excesso de peso – Então você sabe o que não ajuda: a estreiteza da visão e da falta. As cinco dicas seguintes diminuem os quilos, enquanto comem de alegria.

Mas vitaminas e minerais são os trabalhadores no metabolismo energético

O doce cresce

Seu cérebro precisa de açúcar (glicose) -. Músculos também queimam se cansados: glicose; mais exatamente: os pequenos pedaços de carboidratos. Então ele precisa deles – na forma de frutas, vegetais, produtos de cereais valiosos. Apenas os “novos” carboidratos, que não são produzidos pela natureza, mas pela indústria, não conhecem seus genes: açúcar e farinha branca. Eles engordam

Que ocorre? Se você comer produtos de farinha doce ou branca, seu pâncreas fica assustado com a inundação de moléculas de glicose. Despeje uma quantidade de insulina. O hormônio recupera o açúcar novamente muito rapidamente do sangue. A maior parte da terra sob a forma de gordura nos quadris. E o açúcar acaba no cérebro. Isso causa fadiga, desconcentração e desejo de comer doces.

E então é o que ele também vai comer, porque o açúcar e a dança dos hormônios são mais fortes do que a vontade dele. Agora uma limonada, depois uma barra de chocolate; primeiro um rolo de salsicha, depois um biscoito; Desta forma, atrai insulina durante todo o dia. E enquanto atua no sangue, a gordura permanece nos quadris, porque o hormônio da magreza Glucagon então faz seu trabalho de redução, se não houver insulina no sangue.

Você precisa tanto de gordura quanto de vitaminas, não muito. A partir de agora, coma 60 a 70 gramas em vez dos 140 habituais.

Legumes, azeitonas, nozes, sementes e peixes fornecem ácidos graxos insaturados que atuam positivamente nos hormônios; Eles também atraem hormônios emagrecedores. Acostumou o seu corpo a óleos vegetais prensados ​​a frio, especialmente azeite e peixes do mar, como cavala, arenque e salmão. E minimizar as gorduras animais, como creme, manteiga, queijo, carne e salsicha. Simplesmente consuma tipos magros.

O excesso de peso é uma reação do corpo para ter muitas “substâncias mortas e falta de substâncias vitais, se os trabalhadores estão perdidos no metabolismo energético, a gordura não pode ser reduzida, evite os produtos preparados, olhe o rótulo e coma apenas se : a) entende tudo, b) acredita que será bom para o seu corpo, aproveite cinco vezes por dia de frutas e vegetais frescos, come sementes e nozes, preste atenção aos produtos inteiros e a produtos lácteos diariamente. até cinco vezes por semana.

A proteína é a base do sistema imunológico, hormônios da magreza, músculos, nervos, órgãos e pele saudável. E a proteína é um queimador de gordura. Não na forma de assados ​​ou salsichas gordurosas, mas em peixe, legumes ou queijo fresco granulado, seu corpo emite energia para transformar a proteína alimentar na própria proteína do seu corpo. E essa energia é retirada dos depósitos de gordura.

O exercício sempre é importante:

A natureza o equipou com até 45% dos músculos, o lugar onde a gordura pesada é queimada. Mas com a preguiça desaparecem os músculos, as alças de amor são armazenadas. Com menos músculo, menos gordura será queimada. É por isso que está ativo. Se você treinar cerca de 2.000 kcal por semana, isso fará com que seu metabolismo comece a queimar gordura. Andar ou trotar durante meia hora queima 400 a 500 kcal.

Com estas dicas, você pode perder peso ou pelo menos ficar apto. A chave para tudo é dieta e compreensão de como o corpo funciona, para queimar gordura.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *