Como Ganhar Massa Muscular

Como Ganhar Massa Muscular é muito simples: Ingerir mais calorias do que consegue queimar, exercitar adequadamente e aumentar a massa muscular. Na prática, contudo, é um processo frustrante. O ganho de músculos é muito lento. Fazemos tudo perfeitamente bem, treinamento duro, alimentação perfeita, muito descanso, e um ganho de massa muscular de 5 quilos em um ano.

É isso mesmo, em um ano. Isso não é nem um quilo por mês!

Como se constrói a massa muscular?

Existem várias maneiras de construir o musculo e os termos usados incluem, “avolumar”, ou “ganhar”. Os cinco quilos em um ano que eu estava falando é uma estimativa e é algo pessoal (para a maioria dos homens o ganho de musculo no final de um ano está em torno de 10 a 12 quilos) Isso depende de genética, alimentação, capacitação e outros fatores. Quanto realmente se pode ganhar? Uma estimativa. Como fazer? Vamos comentar neste blog quais as formas corretas.

Método 1

Alimente se o máximo que puder, ingerindo calorias extras significativas. A vantagem neste processo é que o superávit calórico será suficiente para o ganho de massa muscular. A desvantagem é que seja possível que obtenha mais por dentro do que seja necessário para o ganho de musculo, pois pode se transformar em gordura.

Toda caloria que o musculo não usa é transformada em gordura armazenada e isso não é muito bom, pois significa que terá que fazer algo a mais para perder a gordura localizada.

Uma maneira de aumentar o volume dos músculos é comida ilimitada, que deve ocorrer sempre que ingerir proteínas. Não é um método recomendável.

Método 2

Para saber como ganhar massa muscular, em termos de calorias deverá criar um excedente. Por exemplo, ingerindo de 10 a 15% mais calorias do que consegue queimar, cria-se um pequeno excedente que permite construir massa muscular. A vantagem é que limita os componentes. A desvantagem é que existe a possibilidade de que se crie um pequeno superávit e ficaremos num nível abaixo do ideal. Além do mais, vale lembrar que à medida que se obtém ganho de peso, a manutenção de calorias também aumenta. Portanto, se não há progresso aumente a ingestão de calorias.

O surgimento de massa gordurosa é inevitável

Se estiver conseguindo ganho de massa muscular é inevitável que se obtenha gordura também. Se quiser converter qualquer gordura deve ficar alerta. Você não deve ficar sem déficit de calorias, pois se deseja alcançar uma meta este não é o caminho. Se estiver no rumo certo, ganhará massa e gordura. Quanto mais exceder em termos de calorias, mais gordura ganhará, além da massa muscular.

Método 3

A diferença entre principiante e avançado.

Tudo acontece com altos e baixos, incluindo seu ganho muscular. Se não tem muita experiência e esta começando agora, fazendo tudo certo, poderá perceber um progresso considerável em poucos meses. Isso é completamente normal e até esperado. Cada ano que passa o progresso fica mais lento. Quanto mais perto estiver de sua meta, mais lento o progresso. Isso é um indicador correto de como ganhar massa muscular.